Skip to content

Razões irrefutáveis para abandonar as planilhas da gestão contábil-financeira

Razões para abandonar as planilhas na gestão financeira

Razões irrefutáveis para abandonar as planilhas da gestão contábil-financeira

Empresários, independente da área e do tamanho da empresa, enfrentam diversos desafios, como alta carga tributária e uma intensa concorrência. Por esta razão é necessário que a gestão empresarial seja a mais eficaz possível, de modo a fazer mais com menos.

A gestão contábil-financeira feita de forma tradicional através de planilhas está sujeita a erros e falhas humanas, que podem trazer grandes prejuízos. A automação financeira e contábil traz várias vantagens para a empresa.

Clique aqui para saber mais sobre compliance financeiro, o que é e qual sua importância.

Neste texto você irá conhecer 5 razões para abandonar as planilhas da gestão contábil-financeira.

5 razões para abandonar as planilhas da gestão contábil-financeira

Por conta da forte concorrência, é necessário que as empresas procurem processos mais eficazes como forma de sobrevivência no mercado. Veja como a automação financeira pode auxiliar na saúde financeira do seu negócio.

Ganho de produtividade

A gestão contábil-financeira feita manualmente é lenta, repetitiva e cansativa de modo que exige muito trabalho de seus colaboradores.

Com a automação financeira o que antes era trabalho de horas torna-se otimizado e facilitado através de um software, o que garante que os recursos humanos sejam mais bem utilizados em tarefas igualmente importantes.

Diminuição de riscos

É comum ao utilizar planilhas que erros venham acontecer devido ser uma tarefa difícil e mentalmente estressante. Já um software de automação financeira insere os dados de forma automática e precisa, além de otimizar a gestão de processos.

O ambiente empresarial sofre com constantes mudanças legislativas, operacionais e tecnológicas sendo que a automação financeira garante que a empresa esteja atualizada e cumprindo todas as normas jurídicas.

Além disto, elimina imprecisões em todos os níveis de contabilidade e finanças bem como gera resultados e relatórios mais confiáveis.

Menores custos operacionais

Por meio de um software, a gestão financeira exige menos recursos humanos, garantindo uma melhor saúde financeira para a empresa, pois diminuem-se os encargos com folha de pagamento e tributos.

Por contar com integração de vários setores da empresa, e até mesmo entidades financeiras, os processos de pagamentos, com recursos humanos e fornecedores, é facilitado e possuem menos custos.

Maior segurança

Infelizmente as empresas são alvos frequentes de pessoas maliciosas que pretendem causar prejuízos com invasões hackers. Ter seus dados financeiros em planilhas salvas em computadores é uma falha de segurança.

A inviolabilidade dos dados empresariais quando a empresa utiliza um software de gestão financeira é garantida através de computação na nuvem, que permite o acesso de somente pessoas autorizadas.

A segurança de um sistema de automação financeira se dá por meio de diversas camadas, o que dificulta ataques maliciosos, por meio de malwares e phishing.

Também é comum que, por diversos motivos, planilhas se percam, o que não acontece com o armazenamento na nuvem. A plataforma permite o acesso aos arquivos de qualquer lugar ou hora e de maneira centralizada, sem problemas relativos ao controle de versões.

Comunicação melhorada

Ao eliminar planilhas você melhora a comunicação interna da sua empresa, pois todos os envolvidos no processo de fechamento e na gestão contábil-financeira passam a ter acesso imediato aos dados financeiros, incluindo auditoria.

Entre em contato para conhecer sobre automação financeira.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter