Skip to content

Automação financeira: 5 motivos para sua empresa investir

Automação Financeira: motivos para investir

Automação financeira: 5 motivos para sua empresa investir

Aliada de diversas organizações e fator chave para que empresas possam aprimorar os seus processos e possuir um maior destaque competitivo, a tecnologia está cada vez mais trazendo soluções no ambiente corporativo e, por que não, no financeiro.

Com a possibilidade de desburocratizar tarefas que necessitam de atenção, a automação contábil-financeira vem sendo o melhor meio de tornar eficiente os departamentos financeiros e agilizar processos que antes eram manuais.

Neste artigo iremos mostrar 5 principais motivos para que a sua empresa invista nessa tecnologia!

Motivos para investir

A automação contábil-financeira visa padronizar atividades operacionais e toda a rotina financeira empresarial, conciliações de contas, análise de relatórios, fechamento financeiro-contábil etc. Entre os motivos para investir, estão:

Maior controle de dados

As informações ficam reunidas em apenas um local quando se automatizam os processos financeiros, facilitando as análises de movimentações financeiras, elaborar estratégias e tomadas de decisões.

Independência do departamento financeiro e confiabilidade

Já que o acesso para os dados é muito mais simplificado, o departamento financeiro não precisará acionar outros departamentos para obter dados e informações. Informações padronizadas facilitam o acompanhamento, tornando o setor mais independente.

Da mesma forma, os relatórios podem ser gerados direto da própria ferramenta de automação, obtendo resultados confiáveis e livre de erros que poderiam ocorrer se fossem realizados de forma manual.

Aumento de produtividade

Consequência da própria automação, acesso facilitado e maior independência, o aumento de produtividade acaba surgindo com o uso da tecnologia, permitindo que o setor possa focar em trazer melhorias e aproveitar oportunidades que irão melhorar o retorno de investimento.

Redução de custos

Investir na automação financeira-contábil também otimiza a mão de obra, agora livre de operações repetitivas e de baixo valor agregado, já que muitos processos se tornaram praticamente automáticos.

Com a eliminação de imprecisões contábeis e financeiras, além da melhor possibilidade de investigação de anomalias, é muito mais fácil investigar o que há de errado no setor financeiro-contábil, podendo corrigir rapidamente.

O resultado desses benefícios está na redução de custos operacionais, que é visivelmente perceptível em um prazo relativamente curto.

Proteção dos dados internos

Em tarefas manuais, muitos dos dados e informações analíticas do departamento financeiro ficam hospedados nos computadores da equipe, o que não é seguro e muito menos eficaz, já que a perda desses dados e arquivos resulta em altos prejuízos.

Utilizando a ferramenta de automação, os dados ficam salvos na nuvem, com acessos e permissões controladas e total rastreabilidade, protegendo muito mais essas informações.

Portanto, a automação financeira em uma empresa só garante benefícios, gerando uma análise financeira mais eficaz e uma gestão muito mais estratégica, que resultam em maior crescimento e melhor posicionamento da organização no mercado.

É possível ainda integrar outras áreas da empresa que tenham relação com as atividades contábeis, resultando em um controle muito mais efetivo que garante até mesmo projeções futuras para superar crises e emergências.

Você sabia que a MarketTrends pode auxiliar na implementação dessa tecnologia na sua empresa? Acesse aqui!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter